top of page

Pr Max Muller Oliveira  e Prª Fernanda Muller

Nessa pagina voçe vai encontrar pensamentos,sugestões,e orientaçoes vindas da palavra de Deus para o seu coração te dando á oportunidade de pensar em assuntos do cotidiano de forma inteligente e sincera á luz da palavra.
vIDA FINANCEIRA EM CRISTO JESUS.

Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.
Lucas 12.20-21

A humanidade tem vivido um total desequilíbrio na vida financeira. Alguns, acumulam demais. Outros, endividam-se demais. Muitos consomem tudo o que ganham. De um lado pessoas mesquinhas, de outro gastões desvairados. Todos loucos de alguma forma. Entre avarentos e perdulários, Jesus deixou alguns conselhos simples e práticos.

Para começar, não importa a circunstância que vivemos, Jesus ensinou a manter a confiança em Deus em todo tempo (Mt 6.25-32), não nos preocupando ou ficando ansiosos com coisa alguma. A fé no Senhor é o alicerce seguro para uma vida financeira abençoada.
Ensinou, também, a viver do trabalho: Não é este o filho do carpinteiro? (Mt 13.55). Seu ensino a respeito do trabalho foi através de sua própria vida. Aprendeu o ofício do seu pai e ficou assim conhecido até o início de seu ministério, aos 30 anos.

Seu bom-senso e inteligência apontou que é fundamental planejar os gastos com bastante realidade. Perguntou aos seus discípulos: Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar (Lc 14.28- 30). Simples assim: muito bom-senso, equilíbrio, moderação e racionalidade na hora de gastar. Os gastos devem ser rigorosamente controlados e jamais feitos no embalo das emoções.

Deixou claro para não ser servo do dinheiro, quando disse: Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mt 6.24b) Diante do risco de ser tomado pela cobiça e desejar dinheiro a qualquer custo, inclusive, sendo desonesto, usando de artimanhas, enganos, falcatruas, nosso Mestre indagou: Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso? (Lucas 16.12). Com isso, ensinou que é importante tomar cuidado para ser fiel ao outro.

Contrariamente ao que algumas pessoas dizem que o dízimo é coisa do Antigo Testamento, Jesus ensinou que devemos dar dízimos e ofertas. Ele disse que aos escribas e fariseus que deveriam dar o dízimo de tudo o que produziam, além de agirem com justiça, misericórdia e fé (Mt 23.23). Ele também afirmou: dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão (Lc 6.38). Mas, na contabilidade de Deus, só conta a contribuição feita de coração, como a viúva pobre (Mc 12.41-44).

Por último, desafiando muitos, Cristo ensinou sobre a importância de pagar os tributos. Certa vez, tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. E efetivamente Jesus pagou o imposto cobrado (Mt 17.24-27). Ensinou que, até para pagar os impostos, Deus nos abençoa para não sermos considerados inadimplentes com ninguém, nem com governantes.

Na caminhada da vida, encontramos pessoas endividadas, que gastam mais do que ganham, pessoas imprevidentes, que gastam o que ganham e pessoas prudentes, que gastam menos do que ganham, contribuem generosamente, e, ainda, vivem uma velhice com tudo o que precisam. Em qual grupo você quer estar? Pense nisso e não faça deste Natal um dia de futilidades que só lhe trazem dividas e comemore com Jesus o seu aniversário sendo obediente a sua palavra ! fiquem na Paz!

 

PR MAX MULLER OLIVEIRA

 

 

 

 

Honra e Lealdade

 Fidelidade e Lealdade são conceitos semelhantes, porém fidelidade está ligada a obediência e lealdade à honra. Nesta mensagem englobaremos estes dois princípios no termo lealdade, pois o homem e a mulher de Deus devem ser obedientes e andar em honra. Em nossos dias é raro, ver-se a pratica da lealdade, na política, na sociedade, na família, e a igreja enfrenta um grave problema com isso, pois as pessoas vêm de um mundo desleal, entram para a fé e a convivência da igreja, trazem consigo este ranso de deslealdade, precisamos quebrar este paradigma  sermos leais em todo tempo.  Pois a pessoal desleal, perde a visão de Deus, é crítica e nunca rompe ministerialmente.

1 - Não são qualificações pessoais que fazem alguém apto para o ministério. (1º Coríntios 4.1-2) Empatia, Simpatia, inteligência, conhecimento bíblico etc. não aprovam para o exercício do ministério. Nós seres humanos podemos nos maravilhar com tais qualidades e até respeitar pessoas por elas, mas o que verdadeiramente aprova para o fluir de Deus é uma vida de lealdade, as qualidades pessoais  são válidas porém secundárias. Quando somos fiéis todas nossa vida desata, pois essa é a qualidade que Deus procura ler (Mateus 12.30), Jesus foi fiel em todo tempo, diante de todas as situações, e ele irá validar o ministério daqueles que forem como Ele. Somente os fiéis crescem ministerialmente, pois não são homens que darão crescimento, não são os Apóstolos ou os pastores que dão oportunidades ministeriais, mas sim o próprio Deus que da as oportunidades aqueles que são fiéis.

2 – José do Egito, um homem Fiel, de caráter e de princípios. (Genesis 37.18-24) José sonhou, compartilhou e foi severamente retaliado por seus irmãos, que tentaram destruir seus sonhos. Foi vendido como escravo e considerado uma carta fora do baralho. Porém José era fiel a Deus. Um grande homem do Egito foi levado por Deus à feira onde ele estava para comprá-lo como escravo. O inimigo quer destruir seus sonhos, mas se você permanecer fiel, Deus o colocará no lugar certo, ainda que provas venham, se você permanecer, Deus honrará sua vida de forma extravagante, pois Deus quer levar você ao topo porém o topo só pode ser ocupado pelos fiéis.

2.1 José na casa de Potifar (Genesis 39.1-6) OBSERVAR VERSÍCULO 3 – Onde está um fiel a presença de Deus o abençoa. Potifar observou José, viu que tudo o que ele fazia era abençoado, por isso o exaltou ao posto mais alto de sua casa. Sendo José o administrador de toda a vida de Potifar e sua família. A bênção acompanha aos fiéis ler (Marcos 16.17-18).

2.2 A Mulher de Potifar põe os olhos em José (Gênesis 7-20) – Mais uma grande prova para José, porém ele permaneceu fiel. Quem é fiel o é em qualquer circunstância. É certo que provas virão, tentações do sagaz satanás, você só triunfará como José se seu foco estiver firmado em Deus; FUJA DA TENTAÇÃO, ainda que momentaneamente isso lhe gere prejuízos. Por esta situação José pegou 10 anos de cadeia. Muitas pessoas por muito menos são infiéis a Deus, mas José permaneceu. Eu e você podemos e seremos fiéis também. REPITA EM VÓZ ALTA: DEUS EXISTE UM POVO NESTA TERRA QUE É FIEL AO SENHOR E EU FASSO PARTE DESTE POVO.

2.3 – Muitas opressões na mente de José – Imagine a mente de José como foi atacada na cadeia, por satanás, falando assim:

– Mas você não era o predileto de seu pai? Foi vendido como escravo? Traído por seus próprios irmãos? Se tornou administrador casa de Potifar, e foi caluniado. Por ter fugido do pecado agora esta na cadeia? Deus se esqueceu de você. Acredito que só uma resposta José deu as Trevas leia (Hebreus 11.36-38), Pois esta é a resposta dos fiéis ante as adversidades. E José declarou: –  Deus estava comigo na cova, na casa de Potifar esta comigo aqui nesta cadeia e irá me tirar daqui. NÃO IMPORTA A LUTA QUE VOCÊ ESTEJA PASSANDO, DEUS ESTA COM VOCÊ E O LIVRARÁ E HONRARÁ COMO FEZ COM JOSÉ, PERMANEÇA FIEL.

2.4 – A Honra de Deus na vida de José Chegou e foi muito além de suas expectativas (Genesis 41.1-44)

José da cadeia foi para o palácio. E Faraó o elegeu Administrador. Acredito que neste momento, passou um filme na mente de José, ele se lembrou de tudo que viveu até ali, os irmãos o vendendo, a cova que ficou, a casa de Potifar, a calunia da mulher, a cadeia... E o Espírito Santo então lhe falou: – Vale a pena ser fiel meu filho lembra-se de tudo que passou? Pois bem, você venceu, viva agora o melhor que Eu tenho para você.  LEIA (1º Coríntios 2.9) Assim será em sua vida meu querido (a) permaneça fiel, é só o que Deus precisa para lhe fazer triunfar.

CONCLUSÃO: A posição de honra que Deus tem para cada um de seus filhos, já está pronta e associada à fidelidade que você tiver a Ele. Ninguém precisa querer fazer de seus irmãos(ãs) trampolim, basta permanecer, perseverar e ser fiel. Deus fez tudo completo na vida de José, deu a ele tudo, inclusive uma família linda com 2 filhos. Não existe na bíblia 1 registro se quer de deslealdade de José.

Porém a parte mais linda da história é a resposta de Deus que transcendeu a vida de José. (Genesis 50.24-26)José foi abençoado no Egito mas sabia que a promessa de Deus para seu povo era Canaã. Antes de morrer deu ordem para levarem seus ossos para lá. Qual o valor de ossos? Porém quem é fiel a Deus, o Senhor preserva os seus desejos e realiza seus sonhos mesmo depois de morto. Aproximadamente 400 anos depois da morte de José, Deus tirou o povo do Egito, Moisés, porém levou os ossos de José o povo entrou em Canaã, depois de 40 anos no deserto e 40 anos aproximadamente de conquistas, totalizando aproximadamente 500 anos após a morte de José, o povo estava estabelecido na terra de Canaã. Josué Faleceu e os ossos de José foram enterrados juntamente com ele como Chefes de Estado Ler (Josué 24.29-32) A fidelidade de Deus é extravagante na vida de quem lhe é fiel e ele cumpre os desejos mais intensos de seus servos. Seja e permaneça fiel e você experimentará a doçura incomparável da fidelidade de Deus em sua vida, sobretudo viva em todo tempo pela fé como José o fez ler (Hebreus 11.22) VALE A PENA SER FIEL A DEUS. ESTE É O CAMINHO DO SUCESSO.

Pr Max Muller Oliveira

bottom of page